A LG acaba de lançar o seu mais recente mini projector LED, o DLP HS200.
Leve, com menos de 900 gramas, e de estreitas dimensões (18x12 cm), o novo “gadget” da LG permite exibir, mesmo em curtas distâncias, uma imagem até 55 polegadas.
Fácil de utilizar e de transportar, as cores vivas da tecnologia LED e o contraste de 2.000:1 transformam este mini projector num pequeno equipamento de cinema em casa.
Com entradas HDMI 1.3, USB 2.0, D-Sub e AV, a LG multiplica as utilizações destes dispositivos que deixam de ser unicamente para uso pessoal e podem, agora, ser utilizados para fins profissionais, como por exemplo reuniões empresarias. À entrada HDMI é possível ligar consolas de vídeo jogos ou boxes digitais. À porta USB podem ser ligadas pen’s, cartões de memória ou discos de armazenamento externos, pois o DLP HS200 reconhece qualquer conteúdo guardado nos formatos DivX, MP3 ou JPEG. Quanto à ligação D-Sub, esta permite ligar ainda ao projector computadores portáteis ou leitores de DVD. Já na entrada AV podem ser ligados dispositivos como telemóveis ou máquinas digitais.
Com um design simples e sofisticado, este projector oferece uma qualidade de imagem SVGA igualmente impressionante, graças à tecnologia LED que incorpora, dando às cores uma maior vivacidade. As várias tonalidades possam ser reguladas com maior precisão, uma vez que a LG incorporou neste projector a tecnologia Expert Fine Color Adjustment que, aliada à tecnologia Twin XD Engine, aproxima as imagens standard de uma qualidade de alta definição (HD), melhorando o brilho, o contraste, os detalhes, exaltando as cores e diminuindo o ruído.
Por ser um projector portátil/wireless, este dispositivo é também capaz de reproduzir sinal áudio FM sem ser preciso ligar qualquer tipo de cabo ou antena. Com uma interface simples de utilizar, o HS200 tem uma lâmpada com duração estimada de 30 mil horas e estará disponível, em Portugal, no final do mês, por 599 euros.