A ASUS está a revelar uma vasta gama de novas soluções de portáteis na CeBIT 2009.
Os destaques revelados na CeBIT 2009 incluem a exclusiva parceria entre a ASUS e a Automobili Lamborghini para o ASUS-LAMBORGHINI VX5, um portátil com um design exterior inspirado no Lamborghini Reventón de edição limitada, e o portátil ASUS M90Gf, uma estação de trabalho gráfico e entretenimento numa embalagem portátil, com uma vasta gama de especificações orientadas para multimédia.
Semelhante ao seu veículo homólogo, o VX5 inclui um processador Intel Core2 Quad e quatro gigabytes de memória e um modo TwinTurbo que os utilizadores poderão utilizar para acelerar o desempenho do CPU e do GPU, através de uma chave de velocidades. O VX5 está também equipado com o Solid State Drive de um terabyte, actualmente a maior capacidade do mundo no seu formato. Um ecrã de 16 polegadas Full HD fornece uma visualização mais ampla para documentos, imagens ou filmes. As imagens são apresentadas com uma grande nitidez, graças à placa gráfica NVIDIA GeForce GT 130M com um gigabyte VRAM GDDR3. O teclado de formato mais ergonómico ilumina-se automaticamente em ambientes de baixa luminosidade, enquanto uma drive óptica Blu-Ray completa esta proposta.
O ASUS M90Gf, por seu turno, é um portátil dedicado aos utilizadores que precisam de uma maior definição em movimento. Equipado com um avançado chipset NVIDIA MCP79MH que suporta um máximo de quatro SODIMM, o ASUS M90F inclui uma maior memória com 16 gigabytes, com um dual rank de quatro gigabytes, 26-bit SODIMMS para uma máxima capacidade multimédia e multitarefa em qualquer lugar.
A CeBIT 2009 irá também testemunhar o lançamento da nova série ASUS K, uma gama de portáteis criados para fornecer aos utilizadores uma computação fiável e duradoura. Equipadacom o ASUS Super Hybrid Engine (SHE), a série ASUS K fornece mais de cinco horas de utilização com uma bateria de seis células, enquanto permite optar entre diferentes modos de desempenho e conservação de energia. Os utilizadores são também transportados para dentro dos filmes ou das músicas com os altifalantes Altec Lansing. Para uma experiência de computação confortável, a série ASUS K inclui um design interno especial, com ventoinhas estrategicamente localizadas que mantêm a temperatura entre 27,7 e 27,6 graus, mesmo após uma longa utilização.
A ASUS anuncia ainda a utilização de películas Non-conductive Vacuum Metallization (NCVM) nas séries de portáteis ASUS N81, N51, N60 e N70. NCVM é uma película de vaporização de metal que fornece um brilho distinto ao portátil que, sendo de origem não condutora, não provoca interferência nos sinais de radiofrequência (RF), como o Wi-Fi, tal como pode acontecer com outros metais, como o alumínio. Também protege o portátil, visto que o NCVM não é apenas resistente à corrosão, mas também às quedas.
Este ano, na CeBIT2009, a ASUS revela também um portátil com um conceito de ecrã duplo, que é resultante das ideias de vários utilizadores de todo o mundo. Como parte do projecto “Community Designed PC” , iniciado pela ASUS e a Intel, o conceito está ainda em fase de amadurecimento e continua a necessitar de um feedback contínuo, pelo que ASUS continua a encorajar os utilizadores a participarem no desenvolvimento deste portátil. O conceito de ecrã duplo é apenas uma das ideias de topo debatidas no WePC.com.