Os novos auscultadores série XB da Sony recriam o som de um clube com música ao vivo graças aos graves profundos e poderosos.
Esta nova gama XB, sinónimo de “eXtra Bass”, reproduz com precisão as frequências ultra graves sem comprometer os sons médios bem como os sons agudos.
No topo da gama XB, composta por cinco modelos, encontram-se os auscultadores fechados MDR-XB700. No interior, apresentam um diafragma tipo “dome” de superfície irregular, muito amplo (50 mm) que reproduz sem esforço frequências ultra baixas. O desempenho optimizado dos graves é equilibrado pela reprodução clara e transparente dos sons de frequência média e alta para um espectro sonoro generoso e verdadeiramente abrangente.
Concebidos em pele sintética, as almofadas para os ouvidos de grande dimensão (nos modelos MDR-XB700/500/300) reduzem a dispersão sonora. A almofada exclusiva em uretano espalha a pressão uniformemente, proporcionando uma utilização extremamente confortável durante períodos de tempo mais longos. Em complemento das almofadas para os ouvidos de grande dimensão, o aro amplo de colocação na cabeça apresenta um novo design para um maior conforto de utilização.
Estão também disponíveis os auriculares MDR-XB40EX e MDR-XB20EX que proporcionam graves igualmente poderosos graças ao design acústico “direct vibe” que minimiza a dispersão do som. O diafragma com orientação vertical (apenas nos MDR-XB40EX) proporciona um áudio cristalino e poderoso, com graves alargados sem comprometer o conforto da audição.
O acabamento em alumínio escovado (apenas nos MDR-XB40EX) e um novo fio de formato achatado mais durável são os retoques finais aplicados a esta nova série de auscultadores.
Os novos auscultadores XB estarão disponíveis para venda ao público em Abril a partir de 30 euros (preço aproximado do MDR-XB20).