Mobile World Congress: LG anuncia o anfitrião da sua nova interface do utilizador
O novo telemóvel ARENA – LG-KM900 oferece uma entusiasmante experiência de áudio e vídeo, devido ao seu sistema Dolby Mobile, que faz dele o primeiro telemóvel, no mercado, a utilizar este sistema.
Esta tecnologia revela o poder do som surround para filmes, vídeos e músicas. Um transmissor FM wireless torna o ARENA capaz de reproduzir músicas através de um sistema estéreo. Uma entrada de áudio jack de 3,5 milímetros significa que qualquer headphone pode ser ligado ao ARENA.
Tudo isto é possível graças à nova e aperfeiçoada interface de utilizador S-Class UI, pertencente a uma nova geração. Esta interface fará a sua estreia com o novo telemóvel ARENA e constará em outros modelos Premium da marca a serem lançados neste ano. Intuitiva e com menus táctil a 3D, esta nova interface torna mais fácil o uso das mais diversas funções do telemóvel.
Através do modo de câmara ARENA, o utilizador verá que é mais fácil configurar as funcionalidades a seu gosto, procurando pela foto perfeita.
A S-Class UI foi desenvolvida para demonstrar as vantagens dos telemóveis tácteis, eliminando menus e etapas desnecessários. Concebida em torno de um layout 3D em forma de cubo, com quatro ambientes personalizáveis, a S-Class elimina menus confusos e oferece acesso directo às aplicações e recursos. Esta interface dinâmica, com excelentes gráficos, muda, automaticamente, o seu ambiente, moldando-se à função pretendida.
Também as Elastic Lists do ARENA foram criadas a pensar no rápido acesso, tornando mais fácil a procura de contactos e outras informações catalogadas. Quando tocados, os itens aumentam como uma borracha, oferecendo informações e opções mais detalhadas. Esta característica dispensa a tradicional função de mudar para um novo ambiente, poupando tempo e tornando mais fácil a procura de outras funções.
Rápidas mas suaves, as transições a 3D entre os menus são possíveis graças ao auxílio da interface, auxiliada por um processador AMD.
Gráficos coloridos conferem ao ARENA um sentido de dinamismo. Estes mesmos gráficos são, particularmente, evidentes na Galeria de Imagens Flutuante do telemóvel. Quando na vertical, o telemóvel mostra as fotografias organizadas em filas, mas virando o telemóvel na horizontal as fotos deslizam pelo ecrã e aumentam o seu tamanho. Arrastando o dedo de cima para baixo, surgem fotos tiradas em dias diferentes. Arrastando o dedo da esquerda para a direita, aparecem apenas as fotos tiradas no mesmo dia.
O seu Alarme Analógico Táctil e o Rádio Tuner fazem parecer que é a própria mão que avança os ponteiros do relógio ou que sintoniza o posto de rádio pretendido.
O ecrã táctil de três polegadas traz consigo uma resolução WVGA, quatro vezes mais precisa que a QVGA. Com o ecrã LCD mais límpido, o ARENA torna-se, também, ideal para ver um DVD em qualidade DivX ou Xvid. Este telemóvel consegue armazenar centenas de músicas e filmes nos seus 40 gigabytes que incluem oito gigabytes de memória interna e um cartão micro SD. A sua bateria aguenta até 30 horas de reprodução de música e 300 horas ligado. Outras surpresas prendem-se com a câmara de cinco megapixels.
O conteúdo deste telemóvel pode facilmente ser partilhado em redes sociais interactivas, devido ao deu 3G HSDPA 7.2 network e WiFi. O telefone também suporta Google Mobile Service, que inclui Google Search, Google Maps, Gmail, YouTube e Google Blogs.
Disponível em prata ou preto titânio, este telemóvel tem o seu lançamento previsto primeiramente na Europa, em Março, e depois no resto do mundo.