Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
IFA: Sharp entra na corrida pelo maior ecrã
2006-09-05

Com a apresentação de um LCD com uma diagonal de ecrã de 65 polegadas e resolução full HD, a Sharp entra na corrida pelo maior ecrã LCD.

Para além disso, com oito novos modelos Aquos, a Sharp amplia a sua gama de televisores preparados para alta definição. Os ecrãs têm entre 80 e 94 centímetros de diagonal e os novos televisores estão disponíveis em prateado, preto acizentado e preto.

A nova fábrica Kameyama 2 está a permitir à Sharp produzir em massa grandes módulos de ecrãs de 46 e 52 polegadas. Trata-se da primeira unidade de produção do mundo para a produção de ecrãs de cristais líquidos de oitava geração.

Com a procura a aumentar, a fabricante japonesa conseguiu contrariar a pressão nos preços ao manter os seus custos de produção. "Quanto maior for a diagonal, mais as vendas aumentam", defende Frank Bolten, director geral da Sharp responsável pelos mercados alemão e austríaco, Hans Kleis, CEO da Sharp Electronics Europe, já tinha explicado que existe a expectativa que a pressão sobre os preços dos modelos maiores não se acentue tão fortemente como no mercado da televisão anterior. Para este responsável, parece aparente que os compradores estejam dispostos a gastar um pouco mais por um ecrã maior.

Hans Kleis diz que a Europa é o mercado do futuro, sublinhando que o Velho Continente representou 42 por cento das vendas totais de lCD's. No corrente ano, cerca de 18 milhões de LCD's já foram vendidos na Europa.

Veja todas as notícias da IFA na secção de Multimédia

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos