Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ASUS e Garmin criam linha conjunta de telemóveis LBS-Centric
2009-02-05

A ASUS e a Garmin estabeleceram uma aliança estratégica que pretende conjugar as experiências de criação de dispositivos de navegação e telemóveis num plano conjunto de design, fabrico e distribuição.

A ASUS e a Garmin estão já a desenvolver uma nova linha de telemóveis, que será denominada Garmin-Asus nüvifone. As empresas pretendem fazer chegar ao mercado novos modelos Garmin-Asus nüvifone já em 2009 e uma nova edição será anunciada no Mobile World Congress, em Barcelona, de 16 a 19 de Fevereiro.

“Acreditamos que os dispositivos convergentes são uma oportunidade emergente”, refere Min Kao, CEO da Garmin Ltd. “Esta aliança é vantajosa para ambas as empresas, porque permite-nos combinar os nossos recursos e estabelecer uma base forte a partir da qual pretendemos inovar e apresentar ao mundo os benefícios dos telemóveis LBS-Centric. Temos vindo a trabalhar com a ASUS há mais de um ano na fase inicial do nüvifone, anunciada em 2008, na base de uma relação ODM. Com esta experiência, concluímos que, ao combinarmos as nossas áreas de conhecimento a um nível mais elevado, seriamos capazes, não apenas de expandir a nossa linha de produto, como também reduzirmos o tempo de desenvolvimento de produto. Acreditamos que com esta aliança estratégica estamos posicionados como líderes mundiais no fornecimento de dispositivos móveis com GPS”.

Na opinião de Jonney Shih, CEO da ASUSTeK Computer Inc., esta aliança permite que a ASUS e a Garmin combinem o conhecimento de ambas as empresas para oferecer ao mercado soluções líderes de telemóveis com melhor qualidade e design. “A ASUS e a Garmin têm uma filosofia comum baseada no investimento de recursos I&D de forma a assegurarem permanentemente inovações de topo às pessoas e empresas. Através desta aliança, as nossas empresas irão continuar a desenvolver inovações que irão simplificar o dia-a-dia das pessoas. As nossas tecnologias devem corresponder às necessidades dos utilizadores e não o contrário. Acreditamos que os dispositivos devem servir e superar as expectativas dos seus utilizadores, não só em qualquer altura ou lugar, mas em tempo real e em espaços reais, e estamos confiantes que a série nüvifone irá corresponder a este objectivo”.

Todos os equipamentos nüvifone Garmin-ASUS irão manter o espírito do nüvifone original e serão dispositivos LBS-centric, com serviços baseados na localização, que irão ligar, comunicar e navegar. O Garmin nüvifone original, anunciado em 2008, será renomeado como Garmin-Asus nüvifone G60. Prevê-se que o Garmin-Asus nüvifone G60 seja lançado no primeiro semestre de 2009 e a informação adicional sobre o Garmin-Asus nüvifone G60 será anunciada no Mobile World Congress.

A funcionalidade LBS (serviços baseados na localização) da série Garmin-Asus nüvifone é fundamental para esta série de produtos, que irão oferecer as mesmas funcionalidades de navegação encontradas dos equipamentos topo de gama da Garmin, incluindo mapas e milhões de pontos de interesse que permitem aos condutores encontrar rapidamente uma morada específica, nomes de estabelecimentos ou pesquisar um destino por categoria. Além disso, o nüvifone inclui um acesso rápido a pontos de interesse online através de pesquisas na Internet. O nüvifone possui o poder da informação e da Internet e as atracções turísticas são continuamente actualizadas. O nüvifone também inclui a Ciao, uma aplicação de rede social que cria a ligação entre as redes sociais em múltiplos pontos e integra-os num único dispositivo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos