A organização da IFA faz um balanço positivo do evento nestes primeiros dias, contrariando a teoria de que os oito meses disponíveis para a preparação da primeira IFA anual não seriam suficientes.
Segundo Hans-Joachim Kamp, presidente da associação sectorial da Electrónica de Consumo no ZVEI e membro do Conselho de Supervisão do gfu, "desde o início, observamos uma grande receptividade às inovações produzidas pela indústria, em conjunto com um bom nível de encomendas."
Rainer Hecker, presidente do Conselho de Supervisão do gfu enfatiza, por sua vez, que "a resposta dos visitantes profissionais e do público em geral é muito positiva. O nosso compromisso com uma IFA anual deu frutos e o conceito encontrou uma boa aceitação".
Durante a gala de abertura, a chanceler alemã Angela Merkel congratulou-se com a decisão de tornar a IFA um evento anual. "O ritmo da inovação está a acelerar e a IFA tem de acompanhar este desenvolvimento". Angela Merkel garantiu que o governo federal irá envidar todos os esforços para que a IFA continue a ser realizada em Berlim e dar todo o apoio político necessário para fortalecer a posição da Alemanha como um mercado inovador.
Veja todas as notícias da IFA na secção de Multimédia