Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nova KEF Q Series
2009-01-26

Com a nova Série Q, a KEF consegue um Woman Acceptance Factor (WAF) elevado sem qualquer compromisso quanto à qualidade da reprodução sonora.

No mundo da alta-fidelidade, onde tradicionalmente as decisões de aquisição tendem a ser feitas pelos homens, o WAF designa os equipamentos cujas características os tornam aceitáveis pelas mulheres. Assim, um produto com um WAF elevado tenderá a integrar-se harmoniosamente com a decoração, não será muito grande, estará disponível em várias cores e terá linhas suaves.

A série Q já era a mais vendida da gama de colunas de som da KEF, mas esta posição vai ser reforçada com a chegada da terceira geração, já disponível em Portugal através da Videoacústica.

Com diversos modelos, que permitem a sua utilização quer em sistemas de cinema-em-casa, quer em sistemas hi-fi estéreo convencionais, a nova geração KEF Q Series inclui três modelos de chão (iQ50, iQ70 e iQ90), dois modelos de prateleira (iQ10 e iQ30) e uma coluna central (iQ60c). Um potente subwoofer com um amplificador Classe D de 250 watts (PSW2500) completa a série.

A incorporação de componentes electrónicos de topo, escolhidos em função da sua qualidade, assegura a reprodução sonora. É o caso da tecnologia Uni-Q que, na mesma unidade, integra um altifalante de médios e um tweeter montado de forma concêntrica.

Nesta nova geração, a KEF integrou também a Tangerine Wave Guide sobre a cúpula de alumínio do tweeter, que foi estreada em 2008 na gama de alta qualidade KEF XQ e que contribui para uma resposta de frequência melhorada na gama alta face à geração anterior.

Ao mesmo tempo que se preocupou em utilizar todo o seu know-how tecnológico para satisfazer os audiófilos mais exigentes a KEF não perdeu de vista a necessidade de conseguir um WAF elevado e isso está patente em todos os elementos da família KEF Q Series. É o caso das KEF iQ50, colunas de chão com apenas 80 centímetros de altura, que foram pensadas para oferecer qualidade de som sem compromissos ao mesmo tempo que as suas dimensões reduzidas e o formato esguio e arredondado asseguram uma integração harmoniosa em qualquer sala. Outros elementos comuns a toda esta série incluem a disponibilidade do acabamento em madeira em três cores diferentes, caixas com cantos arredondados e suaves e suportes tipo “plinto” que evitam a utilização de espigões metálicos para dar estabilidade aos modelos de chão. O design curvilíneo desta família de colunas é até levado para o subwoofer.

Para quem quer levar mais longe o factor WAF, há ainda a possibilidade de utilizar um sistema de ligação sem fios universal KEF Wireless, que pode ser usado para levar som de alta qualidade para as colunas traseiras.

O preço foi também estudado para evitar discussões conjugai. As novas KEF iQ têm preços desde os 289 euros o par (iQ10) e mesmo as iQ50 permitem aos mais exigentes possuir umas colunas de chão por 549 euros o par.

Todos os elementos da família KEF iQ estão já disponíveis em Portugal, através da Videoacústica, com três acabamentos em madeira, Black Ash, Walnut e Dark Apple.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos