Os dois novos sistemas de cinema em casa da Sharp chegam ao mercado completamente equipados. Ambos incluem a tecnologia de som Audistry, baixos naturais, controlo de volume inteligente, DTS, Dolby Digital, Dolby Pro Logic II; tecnologia Dolbi Virtual Speaker, saída HDMI e USB.
Tanto o modelo HT-DV50H como o HT-DV40H incorporam um potente subwoofer 2.1 de 100 watts. Subwoofer incluido, alcançam uma potência de 250 watts. Ambos em preto piano, os novos modelos da Sharp distinguem-se pela estética da coluna.
A unidade de DVD integrada reproduz todos os formatos comuns, desde DVD, DVDR/RW, DVD + R/RW, CD de áudio e CD-R/RW, até MP3, JPEG e DivX. Para além disso, estes dispositivos oferecem muitas opções de conectividade, com duas saídas de áudio digital, um conector para auriculares, uma saída SCART, S-Vídeo, saída de Vídeo, saída HDMI (1080i) e uma saída YUV, assim como uma entrada USB para a ligação de leitores MP3 e outras memórias.