A WallFuture, consultora portuguesa de TI com soluções integradas para as PME (servidores, armazenamento, backup, software e serviços), firmou o primeiro negócio internacional, com a produção e comercialização de uma nova linha de computadores para Cabo Verde.
A parceria com uma empresa de Cabo Verde vai permitir à WallFuture desenvolver toda a produção e montagem das máquinas em Portugal, que inclui PC’s, portáteis e servidores, equipados com diversos componentes e desenvolvidos à medida. A criação da marca local africana por parte da WallFuture obrigou também ao desenvolvimento de toda a imagem corporativa, que foi integrada nas caixas dos equipamentos e no software/BIOS presente nos próprios computadores.
Segundo António Silva, director geral da WallFuture, “a chegada da WallFuture aos PALOP, no seu primeiro ano de actividade, representa um excelente sinal de vitalidade e agilidade da nossa equipa, ao nível da capacidade de compreender os clientes onde quer que eles se encontrem e desenvolver soluções à medida das suas necessidades. A internacionalização irá certamente continuar, uma vez que dispomos actualmente já de alguns técnicos a implementar soluções TI em Angola, por exemplo.”