Numa comunicação efectuada na abertura do certame CES 2009 (International Consumer Electronics Show), que terminou ontem, dia 11 de Janeiro, em Las Vegas, Steve Ballmer, CEO e presidente da Microsoft Corp. anunciou a disponibilidade da versão beta do sistema operativo Windows 7, bem como a disponibilidade da mais recente versão do Windows Live, um conjunto de serviços e aplicações de comunicação pessoais para o Windows.
O Windows 7 e o Windows Live irão ajudar as pessoas a comunicar, partilhar e produzir mais. “Estou encantado por poder anunciar a disponibilização da primeira versão beta do Windows 7 beta, que está preparada já para demonstrar simplicidade e fiabilidade”, referiu Steve Ballmer. “O Windows 7 e o Windows Live fazem parte de um incrível plano de tecnologias para grande consumo que se destinam a tornar mais fácil a qualquer pessoa comunicar, partilhar e fazer mais”.
A versão beta do Windows 7, o sistema operativo da Microsoft para computadores pessoais (PC) da próxima geração, já pode ser transferida no endereço www.microsoft.com/windows7.
A Microsoft anunciou igualmente a disponibilidade global do Windows Live, que vem facilitar a sincronização da vida online numa única localização, apenas com um só procedimento de início de sessão. O novo Windows Live, o Windows Live Messenger, em conjunto com o Windows Live Mail e o Windows Live Photo Gallery, foi concebido para funcionar sem problemas com mais de 50 dos serviços de Internet mais populares.