A TomTom anuncia os dois sucessores do sistema de GPS portátil mais vendido, o TomTom ONE. O novo TomTom ONE (Europa) inclui navegação porta-a-porta em qualquer ponto da Europa Ocidental e o TomTom ONE (Regional) vem com um mapa para a Península Ibérica.
Os novos modelos TomTom ONE são, segundo a empresa, os GPS mais indicados para a iniciação nos sistemas de navegação pessoal e estarão disponíveis nos maiores distribuidores europeus.
Combinando o patenteado ecrã sensível ao toque e o premiado software da TomTom com a facilidade de utilização e portabilidade, os novos modelos TomTom ONE cabem no bolso de uma camisa e podem ser facilmente utilizados em diferentes carros. Apesar do design leve e esguio (pesa apenas 174 gramas) e das medidas ultra compactas (96mm largura x 82mm altura x 25mm profundidade), a nova gama não compromete a qualidade e o tamanho do ecrã.
“O TomTom tem-se tornado num dos aparelhos electrónicos mais populares em toda a Europa, atingindo um volume de vendas superior a todos os concorrentes no mercado dos sistemas de navegação portátil”, afirma Harold Goddijn, CEO da TomTom. “A nova gama TomTom ONE é composta pelos produtos de entrada mais fortes da TomTom e demonstra o compromisso da empresa em tornar a navegação uma realidade para todos”.
Com estes novos aparelhos, os condutores têm também acesso aos serviços TomTom PLUS que incluem a mais recente funcionalidade Buddies. O TomTom HOME, o software que gere os conteúdos entre o PC ou MAC e o TomTom, está também disponível. Através do TomTom HOME é fácil planear rotas, descarregar novas vozes, obter alertas de trânsito ou instalar mapas de forma a manter o TomTom sempre actualizado.