A partir de hoje, dia 8 de Janeiro, e até ao próximo dia 11, a Toshiba marca presença na edição de 2009 da maior feira de internacional de tecnologia de consumo, o Consumer Electronics Show (CES), e dá a conhecer o modo como as mais recentes tecnologias desenvolvidas concorrem para a criação de produtos e serviços capazes de proporcionar aos consumidores um experiência “on-demand”plena.
As tecnologias de conectividade encontram-se entre as inovações a apresentar, na afirmação de que conceitos como “Digital Home” e “Digital lifestyle” se encontram cada vez mais próximos da realidade. Protótipos de televisores assentes em plataforma Cell, dispositivos audiovisuais com funcionalidades de rede, interfaces de utilizador e de navegação intuitivos, são apenas alguns exemplos.
No domínio da imagem, a Toshiba dará a conhecer as tecnologias “Resolution+” e “XDE” (eXtended Detail Enhancement) que, aplicadas em LCD’s, DVD’s e mesmo PC’s, oferecem aos utilizadores uma experiência de visualização muito próxima da alta definição.
O que de melhor se tem feito nos campos da mobilidade e do armazenamento será também destacado. A Toshiba proporcionará aos visitantes da feira o contacto com a primeira drive SSD de 512 gigabytes, com módulos de memória Flash com capacidade inferior para utilização nos mais variados equipamentos pessoais, e com as novidades ao nível dos discos rígidos; apresentando também os protótipos dos futuros dispositivos de Internet móvel.
Enquanto empresa socialmente responsável, a Toshiba dará ainda enfoque às tecnologias que, aplicadas nos equipamentos que concebe, contribuem para a redução do seu impacto sobre o ambiente. Em destaque estará o sistema de iluminação LED, que converte energia eléctrica em energia óptica, as baterias SciB, com um período de vida útil muito superior às baterias convencionais, assim como LCD’s energeticamente eficientes e computadores portáteis ambientalmente conscientes.
Recorde-se, a este propósito, que a Toshiba assegura o desenvolvimento de novos equipamentos no respeito pela directiva RoHS, contribuindo efectivamente para a redução do seu impacto sobre o ambiente pelas restrições no uso de chumbo, mercúrio e outras substâncias nocivas.