A Motorola alcançou o marco do 50.º milionésimo RAZR.
Apontado por peritos da indústria como um expoente máximo de design e engenharia, este modelo foi lançado em Novembro de 2004 e, em menos de dois anos, atingiu a barreira dos 50 milhões de unidades fabricadas.
Só no segundo trimestre de 2005, o Motorola RAZR já tinha vendido mais de cinco milhões de unidades em todo o mundo, número que foi ultrapassado no segundo semestre de 2005 com vendas a atingirem os 12 milhões de telemóveis.
O Motorola RAZR é um telemóvel de fácil navegação, que hoje oferece também a tecnologia 3G, vídeo chamada de duas vias em tempo real, captura de imagens paradas e em movimento, edição num visor de grandes dimensões a cores, câmara de dois megapixels, tecnologia sem fios Bluetooth e memória removível.
A combinação de metais como o alumínio utilizado na aeronáutica com os novos avanços de engenharia, de que é exemplo a antena interna, o teclado “prensado” e a utilização de peças em magnésio em vez de plástico, permitiu levar à criação de um aparelho que mede apenas 13,9 mm de espessura.