A Vodafone alterou as condições de acesso ao serviço de Banda Larga Móvel na modalidade pré-paga, a Vita Net.
As alterações destacam-se, sobretudo, pelo aumento dos dias de utilização, pelo maior volume de tráfego e o dobro da velocidade.
Sendo este o serviço ideal para quem necessita de utilizar a Internet ocasionalmente, por exemplo, nas férias, numa saída de fim-de-semana ou em qualquer outra situação pontual, a Vodafone passou a disponibilizar também o acesso a este serviço no estrangeiro. Desta forma, o acesso em roaming já é possível num conjunto de 18 operadores e países.
Agora, através de um carregamento de dez euros, a Vita Net oferece o acesso ao serviço de Banda Larga Móvel da Vodafone durante 12 dias (anteriormente dez), 400 megabytes de tráfego incluído (em oposição aos 300 megabytes originais) e 40 SMS gratuitos para qualquer rede móvel. A velocidade disponibilizada é agora de 1,0 Mbps (face aos 512 Kbps anteriores).
Acresce que, por cada cinco5 euros adicionais, o período de acesso estender-se-á em seis dias, até 200 megabytes, sendo também oferecidos ao cliente 20 SMS adicionais. Assim, caso um cliente carregue 25 euros, poderá utilizar o serviço durante 30 dias com um gigabyte de tráfego incluído.
Para aderir ao serviço Vita Net, basta adquirir um conjunto Vodafone Connect Pen e cartão Vita Net, já com dez dias de acesso à Internet em Banda Larga Móvel incluídos, por 89,90 euros ou apenas um cartão Vita Net, também já com dez dias de acesso incluídos, por 14,90 euros. Em qualquer dos casos, não há qualquer período de fidelização associado.