O DP-200USB é o primeiro gira-discos totalmente automático com porta USB e capacidade de gravação em MP3 da Denon.
Com este novo produto, distribuído em Portugal pela Videoacústica, os amantes do vinil podem facilmente preservar as suas gravações analógicas favoritas em ficheiros digitais MP3, sem necessidade de ligação a um PC. Com o DP-200USB, tudo o que é preciso fazer é colocar o disco no prato (um LP ou um pequeno single), introduzir uma “pen” USB na ranhura correspondente na parte frontal do aparelho e deixar que o gira-discos grave automaticamente as faixas em qualidade CD (MP3 a 192 Kbps), as quais podem depois ser reproduzidas em qualquer leitor de áudio portátil.
A porta USB na parte frontal do gira-discos tanto pode ser usada para ligação directa de uma “pen”, ou até um disco rígido externo, como para ligar o Denon DP-200USB a um computador, desta forma transferindo as músicas directamente para o PC já em formato digital.
Para quem pretende mais controlo sobre as gravações e prefere a flexibilidade do computador, a Denon incluiu o software Trans Music Convertor que permite ir mais longe na edição das músicas, nomeadamente com a possibilidade de rotular automaticamente cada um dos temas gravados com a indicação de nome de faixa, autor, intérprete, entre outros elementos, bem como dividir manualmente as faixas, útil no caso das gravações ao vivo, em que a falta de silêncios entre cada tema não permite uma divisão automática.
Para além da ligação USB, o DP-200USB inclui saídas convencionais estéreo para ligação a qualquer amplificador de áudio. Além disso, a disponibilidade nas cores preto e silver permitem também uma integração estética ideal em qualquer cadeia de hi-fi.
O DP-200USB estará disponível no final de Dezembro e tem um preço no mercado português de 239 euros.