A OKI Printing Solutions lançou no mercado português as gamas destruidoras de papel S40, S70 e S80.
Desenvolvidas para uso profissional e doméstico, estas três novas séries são a resposta da OKI à necessidade de salvaguardar informação confidencial, destruindo-a eficazmente, e ainda reduzir o volume de papel enviado para reciclagem.
Com cinco níveis de segurança, dependendo do tamanho e formato de corte (em tiras ou cruzado), as novas destruidoras de papel da OKI disponibilizam opções adaptáveis às necessidades do utilizador.
Os seis modelos da S40, tal como os cinco modelos da S30 já existente no mercado, permitem seleccionar a opção que melhor se adequa à proporção e periodicidade de destruição de papel.
Os três modelos da série S70; à semelhança das anteriores S60 e S50, foram desenhados para as necessidades das grandes empresas, oferecendo níveis entre dois e cinco, retrocesso automático, opção de destruição de CD’s e DVD’s e disquetes, capacidade para papel entre 65 a 175 litros e ainda a possibilidade de se apresentarem num móvel com rodas.
O modelo S80, desenvolvido para empresas com grande quantidade de papel a destruir, permite a utilização até 80 folhas em cada corte e conta com um depósito para 240 litros de papel.
Para além destes lançamentos, a OKI aposta na renovação de outras gamas de destruidoras de papel existentes no mercado, como é o caso dos S10, S15 e S20. Estes são modelos ideais para uso pessoal ou em pequenos escritórios em que a necessidade de destruição de papel é de baixa frequência e em poucas quantidades. As gamas S10 e S15 são as mais pequenas destruidoras da OKI e oferecem níveis de segurança 2 em corte de tiras e 3 em corte cruzado, com pesos de quatro e 9,5 quilogramas respectivamente. Com capacidade até 16 folhas, a S20 tem paragem automática e uma velocidade de 4,6 milímetros.
Todas as destruidoras de papel da OKI têm uma garantia de dois anos.