D-Link aumenta família xStack com switches de capacidade de armazenamento físico e de Carrier Ethernet
A D-Link lançou novos switches na sua família xStack, em particular os modelos DES-3528 e DES-3552.
Estes novos sistemas são ideais para o segmento corporativo e, em especial, para fornecedores de serviços e fabricantes, constituindo uma nova geração de switches de nível 2/3/4 que oferecem elevados índices de rendimento, característico da tecnologia Metro Ethernet recentemente reconhecida pelo Metro Ethernet Forum, tendo alcançado a certificação MEF 9 & 14 (DES-3528).
Devido ao design inovador do seu chipset, a nova linha de switches D-Link, de 24 ou 48 portas Fast Ethernet e quatro portas Gigabit, inclui armazenamento físico de 4Gbps até oito unidades e suporta, entre outras funcionalidades, Double VLAN (Q-in-Q), segurança avançada, incluindo WAC, MAC e Guest VLAN, bem como um routing estático.
Entre as diversas inovações, surge também o seu motor de segurança Safeguard Engine, que protege eficazmente os equipamentos face a picos anormais de tráfico provocados por ataques informáticos e vírus. Com esta componente, os novos switches da D-Link permitem identificar e dar prioridade de forma adequada ao fluxo de dados para o CPU, evitando interrupções e protegendo o próprio switch. Esta função permite não só dar garantia de estabilidade, como também aumenta a disponibilidade em rede. Paralelamente, inclui novas tecnologias de detecção de bucles, evitando-os através do bloqueio das portas VLAN de forma automática, devido à sua tecnologia Loopback Detection (LBD).
Ao nível da segurança, os novos DES-3528 e DES-3552 integram a tecnologia 802.1x Guest VLAN, que permite a autorização e autenticação dos utilizadores. Desta forma, um utilizador não autorizado e identificado pelo administrador pode ser retido numa VLAN de convidados para que apenas tenha acesso, por exemplo, à Internet e não ao resto dos recursos da rede.