A Canon reforçou a sua série EF-S de objectivas com o lançamento de um novo e versátil modelo, a EFS 18-200.
Com uma distância focal equivalente a 29-320 milímetros, a objectiva oferece um intervalo de zoom de 11x, fazendo desta uma alternativa potente e leve ao transporte de várias objectivas.
A EFS 18-200 foi concebida exclusivamente para ser utilizada com câmaras EOS que possuam um encaixe de objectivas EF-S, incluindo os novos modelos EOS 50D e as anteriores EOS 1000D e EOS 450D.
A EFS 18-200 conta com uma construção de 16 elementos em 12 grupos. Inclui elementos de objectiva asférica e UD, que minimizam a aberração cromática e garantem detalhes nítidos de ponta-a-ponta, em todo o intervalo de zoom. Uma distância focal mínima de apenas 45 centímetros oferece aos fotógrafos uma total flexibilidade de enquadramento.
O Estabilizador de Imagem de quatro pontos da Canon, concebido especialmente para a gama de distância focal específica da objectiva, combate a desfocagem da imagem que pode ocorrer quando se fotografa sem tripé ou a velocidades de disparo lentas. A detecção automática de movimento panorâmico garante um total desempenho durante a busca de motivos em movimento. Além disso, uma vez que o sistema IS se baseia na objectiva, podem-se ver os resultados no visor, durante o enquadramento.
O reflexo do sensor de imagem da câmara digital pode causar brilho e um efeito fantasma. Para eliminar estes efeitos, a EFS 18-200 utiliza elementos ópticos tratados com os revestimentos “Super Spectra” patenteados da Canon, para imagens nítidas e sem distorção, com um equilíbrio natural de cores.