Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Pioneer reúne clientes na Intercasa para apresentar "line-up" para 2008-2009
2008-10-06

Uma regata e uma visita à Intercasa serviram de aperitivo para a Pioneer reunir hoje, dia 6 de Outubro, os seus clientes e apresentar a gama de produtos que vai propôr ao mercado na temporada 2008-2009.

O dia começou com uma regata à vela, logo de manhã, que partiu da Doca do Bom Sucesso, em Belém, e rumou ao Parque das Nações. Após o almoço, seguiu-se a visita ao stand da Pioneer, na Intercasa, e a apresentação das novidades, no auditório da FIL.

Entre as novidades, anunciadas por Nuno Luís, estão novos ecrãs de plasma, cuja grande mais valia são terem integrados sintonizadores de alta definição para emissões por satélite. Todos os modelos têm um rácio de contraste cinco vezes superior que a anterior geração, resolução 1080p, controlo remoto Kuro Link e sincronização de áudio e vídeo. São também reconhecidos pelas suas finas espessuras, apresentando o modelo de corpo único 94 milímetros e o modelo com receptor separado apenas 64 centímetros.

Ao nível dos LCD's, a Pioneer mostra o resultado da sua parceria com a Sharp e propõe modelos que, segundo Nuno Luís, são os LCD's mais negros do mercado, graças ao filtro de contraste elevado Kuro. Os três novos modelos, de 32, 37 e 46 polegadas, beneficiam de processamento de 100 hertzs, resolução Full HD, contraste dinâmico de 10.000:1,entrada para PC e colunas incorporadas.

As novidades da Pioneer estendem-se ainda à área de projectores, leitores de Blu-ray, com quatro novas referências, leitores e gravadores de DVD, receptores AV e sistemas de cinema em casa.

Todos os produtos pretendem mostrar que o mercado da Pioneer é, como o caracteriza Carlos Valente, director geral da organização, cada vez mais premium e, pela sua natureza, mais imune à crise. "O produto Pioneer dirige-se a um público com capacidade financeira, que quer o melhor. É um produto fiável e em que vale a pena apostar". E os resultados parecem ser mesmo a prova disso. No período terminado no passado mês de Setembro, comparativamente ao mesmo mês de 2006, a Pioneer solidificou a sua posição no mercado português e conseguiu um crescimento sustentado, de 40 por cento. Carlos Valente atribui estes resultados ao esforço dos parceiros de negócio, ao qual a empresa está a procurar responder com melhores níveis de serviço, convidando-os a "usar e abusar" das soluções da organização para alcançarem uma maior diferenciação no mercado. Para além de uma plataforma de entrada de encomendas mais rápida, a Pioneer está a trabalhar para ter tempos de entrega mais céleres, aumento a percentagem de entregas entre 24 e 48 horas, um sistema de informação de produtos mais actualizado e processos de resolução das reclamações no próprio dia.

Veja as imagens do Dia Pioneer.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos