O televisor LCD BRAVIA ZX1 oferece o máximo em atracção visual com um ecrã de 40 polegadas de diagonal e menos de um centímetro de espessura na sua secção mais fina.
A elegância deste ecrã é realçada pela inexistência de cabos de sinal que prejudiquem o seu design perfeitamente equilibrado. Em vez disso, com a tecnologia BRAVIA 1080 Wireless, uma conexão sem fios ultra rápida transmite em tempo real o sinal audiovisual do Media Receiver para o ecrã. Para máxima comodidade, o Media Receiver está equipado com o sintonizador MPEG4 AVC-HD, o que significa que os espectadores poderão aceder a emissões HDTV gratuitas (free-to-air) quando esse serviço estiver disponível.
Enquanto os ecrãs convencionais utilizam a retroiluminação CCFL (Cold Cathode Fluorescent Lamp), o BRAVIA ZX1 é iluminado lateralmente por matrizes de LED.
A flexibilidade é uma parte integrante do BRAVIA ZX1. Pode ser colocado num móvel ou cna parede para chamar as atenções sobre o seu perfil ultra fino. O Media Receiver pode colocado em qualquer lugar na sala graças à tecnologia de radiofrequência no controlo remoto. Contrariamente às limitações de linha de visão impostas pelos telecomandos por infravermelhos convencionais, a tecnologia radiofrequência é omnidireccional e portanto funcionará em qualquer circunstância.
A superioridade subjacente às imagens do BRAVIA ZX1 é atribuível ao BRAVIA ENGINE 2. Esta nova versão do processador de imagem da Sony usa tecnologias exclusivas para melhorar todos os aspectos da imagem, fotograma a fotograma. O BRAVIA ENGINE 2 é ainda melhor do que o seu antecessor no que respeita à reprodução de negros, de objectos com profundidade e de detalhes semelhantes à realidade, remoção de defeitos ou de ruído electrónico.
As mais avançadas tecnologia de processamento de imagem asseguram que o BRAVIA ZX1 lida com facilidade com sequências de movimento rápidos, oferecendo imagens nítidas e de estabilidade semelhante à vida real. O principal elemento deste melhoramento é o Motionflow 100 Hz com IB Reduction. O Motionflow 100 Hz utiliza um algoritmo exclusivo para aumentar a frequência de imagens de televisão para 100 fotogramas por segundo (100 Hz) inserindo inteligentemente fotogramas adicionais na sequência de imagens. Esses fotogramas compensam as cenas em que a frequência de 50 Hz é demasiado baixa para reproduzir com exactidão e estabilidade cenas rápidas como desportos, movimentos panorâmicos rápidos da câmara ou textos que se desenrolam na base do ecrã. A função Image Blur Reduction (IB Reduction) limpa o sinal original, tornando cada fotograma mais nítido antes que seja usado como base para originar novos fotogramas. O efeito combinado é uma nitidez excepcional e movimentos sempre convincentes.
O BRAVIA ZX1 é altamente versátil graças às quatro entradas HDMI.