A partir de hoje, dia 29 de Fevereiro, o computador Magalhães está à venda em vários pontos de venda do país, como a Vobis, a Worten, a Media Markt ou a Rádio Popular.
Lançado na passada Sexta-feira à noite, nas lojas Fnac do Colombro e do NorteShopping, o Magalhães esteve exclusivamente à venda, durante o fim-de-semana, nesta insígnia.
À meia noite de Sexta-feira para Sábado, começaram a ser comercializadas duas versões física e tecnicamente semelhantes aos modelos que estão a ser distribuídos pelas escolas portuguesas. A JP Sá Couto disponibilizou 500 unidades, 250 em cada loja, que puderam ser adquiridas por 285 euros. Na Fnac do Colombo, longas filas se formaram, enquanto não soaram as 12 badaladas, aguardando uma oportunidade para ser um dos primeiros a levar um Magalhães para casa. A persistência foi recompensada com um desconto de 30 por cento para os primeiros 500 compradores.
Leve e resistente ao choque, o Magalhães vem equipado com um processador Celeron de baixo consumo, disco de 300 gigabytes e um giga de memória. Dispõe também de leitor de cartões de memória e capacidades wireless. Em termos de software, beneficia do sistema operativo Windows Home XP mas a sua grande vantagem é o software especializado desenvolvido pela Porto Editora, como a Diciopédia, que equipa ambas as versões. No modelo 60 Minutos, dedicada aos mais velhos mas menos experientes tecnologiacamente, o portátil traz consigo programas de aprendizagem rápida sobre o mundo dos computadores, da Internet, do Word ou do Excel. Na edição Descobrir, pensada para os mais novos mas que não estão contemplados com o programa e-escolinhas, está instalada uma demonstração da Escola Virtual.
Veja as imagens do lançamento em Lançamento do PC Magalhães.