A Toshiba acaba de lançar os novos modelos da família Tecra, Tecra A10, S10 e M10, desenvolvidos para oferecer as melhores condições de computação móvel aos utilizadores profissionais.
Disponíveis em 14 polegadas (M10) e 15,4 polegadas (A10 e S10), os novos portáteis Tecra assumem-se como uma alternativa de peso aos desktop em ambiente profissional, garantindo uma combinação de robustez, durabilidade, fiabilidade, mobilidade e conectividade.
Equipados com processador Intel Centrino 2 com tecnologia vPro, os novos Tecra S10 e M10 somam às potencialidades em termos de desempenho mais-valias nos domínios da segurança e da gestão, na medida em que esta tecnologia permite a monitorização, diagnóstico e reparo dos equipamentos à distância.
Segundo Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Information Systems Portugal, “os novos Tecra constituem uma solução à medida dos profissionais que procuram uma eficaz ferramenta de trabalho para uso intensivo e nas mais adversas condições”. Enquanto verdadeiros centros de comunicação, “os portáteis Tecra assumem-se como sinónimo de investimento bem sucedido para empresas que têm como palavras de ordem produtividade, qualidade e durabilidade”, acrescenta.
No que à capacidade de armazenamento se refere, os novos Tecra disponibilizam oito gigabytes de capacidade máxima de expansibilidade de memória RAM e podem ser fornecidos com SSD (Solid State Drive), de 64 ou 128 figabytes, para uma performance reforçada, associada a elevados níveis de fiabilidade e baixos níveis de consumo. A conectividade sem barreiras, por seu turno, é potenciada nos Tecra A10, S10 e M10 pelos interfaces de comunicação móvel HSPA integrados, com capacidade para suportar ligações superiores a 7.2/2.0 Mbps.
Webcam de 1,3 megapixels, Wireless Log-on via Bluetooth, porta exacta, para uma performance ainda mais rápida com discos externos, e porta USB Sleep-and-Charge, que permite aos utilizadores carregar a bateria dos seus dispositivos móveis, mesmo com o portátil desligado, são ainda características que fazem dos novos Tecra aliados completos.
No domínio da segurança, os Tecra A10, S10 e M10 incorporam tecnologia de quarta geração Toshiba Easy Guard, que inclui sistema de protecção anti-choque, teclado anti-derramamento de líquidos, leitor de SmartCard e de impressão digital e, ainda, software ConfigFree, para assegurar uma conectividade ilimitada.
Adicionalmente, os novos modelos da família Tecra integram software PC Health Monitor, responsável pela monitorização de elementos de performance, tais como temperatura de CPU, velocidade de navegação, níveis de consumo e saúde de bateria. A tecnologia não só detecta o problema como aponta ao utilizador a solução.
Reflexo do compromisso da Toshiba para com o ambiente, os Tecra A10, S10 e M10 seguem as recomendações impostas pela directiva RoHS para a redução eficiente do seu impacto ambiental, e possuem certificação ENERGY STAR.
Os novos Tecra estão disponíveis, no mercado nacional, na segunda quinzena de Setembro, com PVP entre os 890 e os 1.290 euros.