A Sharp amplia a sua gama de LCD’s Full-HD com o modelo LC-52X20E, um televisor que, segundo a empresa, satisfaz todas as necessidades na hora de instalar o seu sistema home cinema.
À primeira vista, o televisor da Sharp chama a atenção pela sua elegância. Trata-se de um ecrã extremamente fino, com moldura a preto piano.
Apesar das medidas de diagonal não pararem de aumentar, o tamanho do aparelho diminui.
No interior do LC-52X20E, esconde-se tecnologia avançada e prestações técnicas sofisticadas. Suporta a reprodução 24p, o formato com que se gravam as películas de cinema. Uma alta resolução de 1.920x1.080 pixels, combinada com um contraste dinâmico de 10.000:1 permite reproduzir imagens perfeitas, mesmo observadas de muito perto.
Este televisor alcança uma velocidade de resposta de quatro milisegundos. A tecnologia Quick Shoot da Sharp garante uma nitidez adicional. A função de controlo do volume ajusta automaticamente o som dos anúncios. A qualidade de som beneficia do amplificador digital e do sistema de colunas 2x15 watts, enquanto que a função Cleat Voice faz com que as sequências de diálogo se oiçam com maior claridade.
Por outro lado, a ampla variedade de ligações converte este modelo num verdadeiro centro multimédia. Integra três entradas HDMI, com protecção HDCP, para poder conectar-se a fontes de alta definição, duas ligações Scart, uma YuV e uma entrada para cartões CI para resolver televisão paga. Também não falta o sintonizador DVB-T.
Graças ao seu amplo ângulo de visão de 176 graus e ao seu painel TFT negro, o LC-52X20E permite desfrutar da televisão desde qualquer ângulo da divisão, sem distorções de cor, perda de contraste ou reflexos modestos.