A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou na IFA uma nova plataforma que potencia a qualidade de vídeo e o alto desempenho das câmaras de filmar, assim como de outros equipamentos móveis, tais como equipamentos de navegação pessoal (PND’s), multimédia players portáteis (PMP’s) e DVD players portáteis.
“Com os seus chips semi-conductores best-in-class e processadores de imagem, a nova plataforma da Samsung oferece mais qualidade de vídeo, tempos de gravação mais longos e menos consumo de energia,” afirma Sang Ryong Kim, vice-presidente sénior da equipa Camcorder Business da Samsung Electronics. “Com estas características mais poderosas, a Samsung é capaz de assegurar a sua posição competitiva no mercado global, ao fornecer uma variedade de câmaras de filmar que vão ao encontro das necessidades dos consumidores.”
A nova plataforma é a primeira a aplicar o CODEC H.264 às câmaras de filmar SD. Suportando multi-CODEC de MPEG-2 e MPEG-4 para H.264, a plataforma melhora os tempos de gravação e a qualidade de vídeo, mais do que duplicando o rácio de alta compressão.
Além da excelente qualidade da vídeo, a nova plataforma da Samsung integra avançada tecnologia de detecção de face, que automaticamente detecta faces e optimiza o diafragma e focus das câmaras. A nova plataforma integra novas tecnologias, como algoritmo de redução de ruído 3D para vídeos com mais qualidade, o avançado filtro da Samsung para captar melhor os detalhes e clareza nos vídeos, assim como tecnologia de controlo de cor para as cores originais e naturais.
A nova plataforma melhora a compatibilidade para que os utilizadores das câmaras de filmar possam ganhar facilidade de utilização. A plataforma permite aos consumidores retirar as suas memórias, de forma fácil, das câmaras de filmar para outros equipamentos multimédia como MP3 e PMP’s que suportem o formato H.264, sem ter de mudar o código dos ficheiros.
Desenhadas e fabricadas utilizando a tecnologia de processamento 65 nanometer num ARM11 core, a nova plataforma melhora o desempenho dos produtos de forma significativa. Ao integrar os seus sete sub-chips, incluindo o controlo LCD e o codificador de vídeo, num chip, os níveis de consumo de energia baixaram significativamente de 1.1 watt-hora para 0.4 watt-hora, permitindo que as câmaras de filmar da Samsung tenham o dobro de tempo de duração da bateria.