Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
1,6 milhões já mudaram de operador móvel
2008-09-03

Os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest mostram a maioria dos portugueses se mantém fiel ao operador de rede móvel, mas mais de um milhão e meio já mudou.

O preço é a principal razão de mudança.

O Barómetro de Telecomunicações contabiliza, no trimestre móvel de Junho de 2008, 1.594 mil residentes em Portugal com 10 e mais anos que afirmam já ter mudado de operador de rede móvel, um valor que corresponde a 19,4 por cento dos possuidores de telemóvel nesta faixa etária.

É entre na população entre os 25 e os 34 anos que se observa menor fidelidade ao operador, já que neste grupo 26,9 por cento afirmam já ter mudado de operador. Entre as regiões, é na Grande Lisboa que se observa a maior taxa de residentes que dizem já ter mudado de operador (21,5%) e, entre os géneros, são os homens os que se mostram menos fiéis, pois 22,3 por cento dizem já ter mudado de operador móvel.

Os que o fazem são motivados pelo preço, razão apontada por 32,6 por cento. A comunidade de contactos (o facto de familiares ou amigos estarem ligados à nova rede) motiva 25,6 por cento dos que mudam de operador. Estas duas razões representam 58,2 por cento do total apontado por quem diz já ter mudado de operador. Outras razões, como a má assistência ou serviço deficiente e maior área de cobertura recebem menores referências (7,9%).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos