Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fujitsu Siemens Computers define novos standards para os mini-PC's
2008-09-01

De acordo com a Fujitsu Siemens Computers, o tamanho realmente importa e, com a nova série de mini-PC's, a marca apresenta, mais uma vez, alta performance num formato miniatura.

O ESPRIMO Q5030 aumenta ainda mais a fasquia que o seu antecessor. É mais pequeno e mais leve que qualquer outro mini-PC do mercado, pesando apenas 1,7 quilogramas e com um volume de 1,4 litros. Este pequeno formato foi tornado real quando a Fujitsu Siemens Computers, de entre outros poucos "players" do mercado, decidiu criar um mini-PC com base na mais recente tecnologia de notebook. Este facto torna o ESPRIMO Q5030 não só pequeno e leve, mas também com menores consumos de energia que um qualquer modelo de PC tradicional.

No entanto, o seu efeito pequeno não tem um factor contrário na performance, gGraças à nova tecnologia de processamento Intel Centrino 2. O grande número de interfaces deste mini dispositivo, num total de seis portas USB e eSata, significa que suporta um elevado nível de conexões. Para além disto, uma antena WLAN integrada ajuda a garantir a melhor conectividade. Com um ciclo de vida estável, de pelo menos 12 meses, esta pequena "powerhouse" é, segundo a Fujitsu Siemens Computers, um excelente investimento para o mercado profissional.

A Fujitsu Siemens Computers vem assumindo o seu compromisso de uma política de produto amigo do ambiente, há mais de 15 anos, e o ESPRIMO Q5030 não é excepção. O dispositivo atinge facilmente os requisitos Energy Star 4.0. O seu consumo energético anual de menos de 80Kw/h, correspondendo a um custo anual de energia de 13 euros, tornam-no num “prodígio da poupança”. Em operações regulares, a poluição sonora continua a ser notavelmente mais baixa que o nível de ruído de uma biblioteca. Em ralenti, o Q5030 nem atinge o nível de um sussurro.

Com o seu novo mini-PC, a Fujitsu Siemens Computers conseguiu ultrapassar outro desafio e libertou o PC da imagem de uma velha caixa cinzenta e transformou-o num acessório com muito estilo para o escritório. A nova edição do Q5030 terá também um sofisticado design que a Fujitsu Siemens Computers imprimiu em todos os seus produtos empresariais. O princípio “Core & Shell”, uma base preta com acabamentos antracite, transforma o mini-PC num adorno para qualquer secretária e assegura elevado reconhecimento para todos os produtos da família empresarial.

A Fujitsu Siemens Computers equipou o “mini” com a opção "backpack" que permite aos utilizadores pouparem ainda mais espaço de disco. O que significa que pode estar agarrada à parte de trás de um monitor, uma solução até então apenas conhecida entre os “thin clients”. Esta opção, para além da reduzida dimensão do ESPRIMO Q5030, retira ainda mais espaço à secretária.

“Com o ESPRIMO Q5030, continuámos e desenvolvemos um pouco mais o nosso conceito de mini-PC numa linha notebook”, refere Dieter Heiss, director de Business PC da Fujitsu Siemens Computers. “Numa época de alterações climáticas e discussões sobre as políticas de Green IT, os excelentes valores energéticos deste dispositivo vão convencer mesmo os consumidores mais críticos, sem contar com os clientes empresariais que acima de tudo apreciam design sofisticado nos seus ambientes de trabalho”.

A performance e dimensões do ESPRIMO Q5030 oferecem o melhor dos dois mundos de PC's desktop e Notebooks, com um preço muito atractivo desde 569 euros (mais IVA). O novo ESPRIMO Q5030 já se está disponível nas superfícies de retalho.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos