A ZON Netcabo vai dar nome ao maior evento de videojogos e entretenimento digitalrealizado em Portugal, o MyGames ZON Netcabo, depois de ter garantido o lugar como patrocinadora principal.
O MyGames ZON Netcabo realiza-se nos próximos dias 5, 6 e 7 de Setembro, no Centro de Congressos do Estoril, e coloca os videojogos no centro de um festival cyber-cultural, um evento composto por uma série de actividades que giram em torno da indústria do entretenimento, música e videojogos, onde são esperados 700 participantes directamente ligados ao evento e milhares de visitantes.
"A ZON Netcabo conhece bem as necessidades dos utilizadores, especialmente dos que jogam online. Foi a pensar neles que fomos os pioneiros na introdução de banda larga em Portugal, que lançámos a Internet mais rápida de sempre a 30Mbps,que eliminámos os limites de tráfego e que continuamos a investir na rede para que tenham a melhor experiência de navegação. O MYGames ZON Netcabo será uma boa oportunidade para os adeptos dos jogos online experienciarem, na primeira pessoa, a qualidade da ZON Netcabo", afirma Nuno Sanches, director de Produto Internet da ZON TVCabo.
“É com satisfação que vejo que empresas como a ZON reconhecem a importância crescente de um mercado como o dos videojogos. O que acontecerá durante três dias no Centro de Congressos do Estoril é um grande encontro entre apaixonados dos videojogos, das novas tecnologias e da música”, afirma Tiago de Sena, responsável pelo MyGames.
O evento conta agora com um site na Internet, «ink http://zon.mygames.pt», onde o utilizador ficará a conhecer as últimas novidades sobre a realização do MyGames ZON Netcabo. Um dos pontos altos do evento é a fase final da maior competição internacional de videojogos, o World Cyber Games Portugal, os jogos olímpicos dos desportos electrónicos, onde serão apurados os elementos da selecção que representará Portugal na grande final mundial em Colónia, na Alemanha.
Durante os três dias do evento, o MyGames ZON Netcabo será composto por seis grandes áreas, a MyGames ZON Expo, exposição nacional de videojogos e de tecnologia de consumo onde será dado a conhecer aos participantes e todo o público as mais recentes novidades na área dos videojogos, entre as quais, a antevisão europeia do aguardado Gears of War 2, assim como o lançamentos de jogos como o FIFA09 e o SPORE, a MyGames ZON Music, um espaço especial dedicado à música, com noites preenchidas com actuações de bandas e DJ’s, a World Cyber Games, fase final da competição de videojogos, que se encontra a decorrer desde Maio de Norte a Sul do país nos mais variados locais, de onde sairão os representantes de Portugal para a grande final em Colónia na Alemanha, a ZON Netcabo Party, onde durante os três dias do evento, é montada uma LAN Party onde os presentes poderão participar em campeonatos de videojogos, concursos didácticos e a possibilidade de fazer dowloads sem qualquer restrição, e, finalmente, a MyGames Find the Fun com várias zonas de descontracção, com zonas de chill out e entretenimento digital e com um local para jogos e concursos.