Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Calculadoras “verdes” da Canon já representam 25% das vendas
2008-08-08

A Canon lançou em Março deste ano máquinas de calcular “verdes”, feitas a partir de materiais reciclados de fotocopiadoras da marca nipónica.

Actualmente, as calculadoras “verdes” da Canon representam 25 por cento do total de vendas do segmento, sendo consideradas pelo CSR Europe, uma organização de responsabilidade social corporativa que agrupa 70 multinacionais, um case study de Marketing Sustentável. Segundo o Guia de Marketing Sustentável daquela organização, a Canon criou uma nova oportunidade de mercado e ganhou um novo negócio.

As calculadoras “verdes” da Canon, além de produzidas com material reciclado, denotam preocupações ambientais também nas embalagens e manuais de instruções das máquinas. Além das coberturas frontais e traseiras, nas quais são utilizados materiais reciclados de fotocopiadoras, as caixas e manuais de instruções das calculadoras são de papel reciclado. Os três modelos disponibilizados têm ainda duas fontes de energia distintas, a energia solar e a bateria substituível.

A CSR – Corporate Social Responsability é uma plataforma criada em 1995 por diversos líderes de empresas europeias como resposta a um apelo do então presidente da Comissão Europeia, Jacques Delors. Tem como objectivos a promoção das melhores práticas de CSR, criação de projectos inovadores e adaptar o mundo dos negócios à sustentabilidade e competitividade.

A nova gama de calculadoras “verdes” da Canon é uma das muitas iniciativas ambientais que fazem parte do programa Factor 2 da Canon. Este constitui um conjunto de iniciativas que têm como objectivo aumentar a eficiência ambiental em todos os grupos de negócio em comparação com 2000. A Canon pretende reduzir 50 por cento das emissões de CO2 em 2010 em comparação com 2000.

Os esforços para atingir este objectivo já produziram resultados. Os produtos para escritório da Canon lideram a indústria em termos de eficiência energética. As impressoras a laser i-SENSYS oferecem uma redução no consumo de energia de 75 por cento comparadas com os dispositivos com sistemas de roller-fixing convencionais. Recentemente, a Canon foi eleita a melhor de entre 56 empresas de produtos de consumo na Climate Count’s Company Scorecard Overview.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos