A Garmin acaba de lançar no mercado a nova série de equipamentos GPS Oregon, que irá agradar aos entusiastas de desportos outdoor, marítimos e fitness.
Estes novos equipamentos combinam um intuitivo ecrã táctil com um design robusto e com uma vasta variedade de opções no que diz respeito a mapas.
Fácil de aprender e muito simples de utilizar, a nova série Oregon está equipada com um receptor de alta sensibilidade, mapas pré carregados, ecrã de três polegadas de alta resolução onde o utilizador poderá percorrer menus ainda mais simples e intuitivos. A recepção de satélites é ainda mais rápida que antes, graças à funcionalidade HotFix que automaticamente calcula a armazena informação crítica sobre os satélites, para assim calcular rapidamente a posição, sem ter que fazer todo o processo de recolher informação de todos os satélites.
O topo de gama Oregon 400t (529 euros) apresenta imagens de relevo em 3D e vem pré-programado com cartografia topográfica europeia a uma escala de 1:100k. O Oregon 300 (429 euros) vem pré-programado com um mapa base mundial com imagens digitais em relevo para uma apresentação muito mais detalhada. No que diz respeito ao Oregon 200 (349 euros), está pré-programado com o mapa base mundial mas pode facilmente ser carregado com mapas e gráficos adicionais para as aventuras do utilizador quer em terra ou no mar.
A série Oregon (com excepção do Oregon 200) permite a partilha de pontos de utilizador, percursos, rotas e geocaches entre unidades sem necessitar de fios. Cada um destes modelos, está equipado com bússola electrónica e altímetro barométrico e são compatíveis com o sensor de ritmo cardíaco e com o sensor de velocidade/cadência.
Pesando apenas 193 gramas e com um período de bateria até 18 horas através de duas pilhas AA (não incluídas), o Oregon tem uma ranhura para cartas microSD para leitura de mapas opcionais.