Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sharp desenvolve televisor LCD alimentado com energia solar
2008-07-18

A Sharp apresentou um protótipo de um televisor LCD de 26 polegadas, de baixo consumo, que pode funcionar através de uma fonte de energia solar sem a necessidade de estar ligado à rede eléctrica.

Este novo televisor ecológico necessita apenas de uma quarta parte da electricidade que requer um televisor CRT de 28 polegadas com a mesma superfície de ecrã e reduz o consumo anual em mais de 60 por cento.

Comparativamente a um LCD actual, o novo protótipo da Sharp consome aproximadamente um terço da energia de que necessitam os modelos que se encontram actualmente no mercado e reduz para metade o consumo energético anual.

Para além disso, este inovador LCD pode ligar-se a uma fonte de energia solar sem estar conectado à rede eléctrica. O baixo consumo do protótipo faz com que possa funcionar só com o módulo solar, que tem uma superfície similar à área do ecrã do televisor.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos