Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Revolução chega às colunas
2008-06-17

As novas colunas de som Revolution Signature da Tannoy fazem jus ao seu nome ao oferecerem um design e desempenho verdadeiramente revolucionários, quer em simples sistemas estéreo de dois canais, quer em sofisticadas instalações 5.1 e 7.1 para cinema-em-casa.

A gama é composta por seis modelos, incluindo dois compactos, para colocar numa prateleira ou sobre suportes, dois de chão e duas colunas horizontais, para os canais centrais de sistemas de cinema-em-casa.

Cada modelo está ainda disponível em duas cores de madeira natural (Light Oak ou Dark Expresso), pelo que é possível escolher as Tannoy Revolution Signature ideais para qualquer sistema e qualquer décor doméstico.

As colunas foram chamadas de Revolution porque os engenheiros da marca britânica começaram por se afastar do desenho clássico das colunas de som, ao criarem caixas em forma de alaúde, sem quaisquer faces paralelas, uma abordagem que permite uma reprodução sonora livre das tradicionais “colorações de caixa” provenientes das reflexões internas das ondas sonoras. Também o pórtico “bass reflex” frontal, usado para facilitar o movimento dos altifalantes e assim reforçar a reprodução de graves, foi repensado, tendo sido dispensado o habitual desenho circular, com a criação de pórticos ovalados, os quais permitem a passagem de um maior volume de ar mas evitam alargar o diâmetro para níveis que seriam inaceitáveis, quer do ponto de vista técnico, pondo em risco a integridade estrutural da caixa, quer do ponto de vista estético.

Outra contribuição para o aspecto singular das Tannoy Revolution Signature é dada pelos altifalantes de tecnologia Dual Concentric, com o tweeter no centro do eixo das unidades de médios, os quais são montados à face das caixas das colunas sem o auxílio de quaisquer parafusos visíveis.

Qualquer dos modelos desta gama continua a poder ser ligado a um amplificador através de um cabo normal de dois condutores. Contudo, a presença de dois pares de terminais indica a possibilidade de usar uma de duas técnicas de ligação alternativas, a bi-cablagem, em que dois pares de cabos são usados para ligação a um amplificador estéreo, ou a bi-amplificação, em que são usados dois amplificadores, um para alimentar o altifalante de médios, outro para o de agudos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos