A Denon, pioneira no conceito das “barras de som”, apresenta a sua segunda geração deste tipo de produto, como o modelo DHT-FS5, o qual oferece a reprodução total de som ambiente 5.1 a partir de um único componente de tamanho reduzido, simples de instalar e de preço acessível.
Ao contrário do modelo anterior (DHT-FS3), que se mantém em catálogo, o novo DHT-FS5 não inclui subwoofer, embora tenha uma saída específica para tal, caso necessário, o que permitiu reduzir o seu preço para 539 euros.
Os engenheiros da marca japonesa projectaram o produto para que os consumidores possam tirar dele o máximo partido, mesmo sem a ligação de um subwoofer, oferecendo assim uma reprodução de som ideal a partir de um simples componente e sem necessidade de ligação de cabos adicionais. O segredo está na construção interna do DHT-FS5. Atrás de cada um dos seis altifalantes dispostos ao longo da barra foi criado um pórtico (bass-reflex) que permite a estas unidades uma reprodução de toda a gama de frequências, e especialmente dos graves, muito mais completa.
O avançado sistema de processamento digital de sinais da tecnologia X-Space Surround, usado pela Denon no DHT-FS3 e DHT-FS5, permitiu à empresa japonesa simplificar ao máximo a instalação, até porque sabe que este é um produto que se destina a utilizadores que pretendem sobretudo resultados imediatos e com um mínimo de esforço. Tudo o que é preciso para que o equipamento funcione é escolher entre três dimensões-padrão de sala e o sistema optimiza a resposta dos efeitos sonoros em função da acústica do local.
Por outro lado, o DHT-FS5 vem também equipado com um comando à distância muito simples, que possui botões claramente identificados para as funções usadas mais frequentemente, para que toda a família possa usar e usufruir do sistema.