O BeoVision 4, a mais recente criação da Bang & Olufsen (B&O)e do designer David Lewis, alia elegância e modernidade num ecrã plasma de 65 polegadas, incorporando a tecnologia, Automatic Colour Management (ACM), que, segundo a B&O garante uma qualidade de imagem eterna.
Após cada 100 horas de utilização, e após o utilizador premir o botão standby, um pequeno braço robótico, alojado detrás da moldura, desce sobre o ecrã e inicia o processo de leitura das cores, em imagens claras e escuras, ajustando-as. O processo dura apenas alguns segundos e é realizado antes do televisor se desligar, garantindo, assim, que o procedimento é efectuado na melhor altura, com o ecrã ainda “quente”. Com esta tecnologia, o BeoVision 4 garante a mesma qualidade de imagem durante toda a vida do aparelho, anulando a acção do tempo, que provoca um desgaste natural, mantendo as cores vivas e reais.
Para além da tecnologia ACM, o BeoVision 4 apresenta outras características sedutoras, como o receptor de infravermelhos, a moldura de alumínio côncava e sistema de som à altura da imagem, o BeoLab 10. A exclusiva Acoustic Lens Tecnology, dispersa horizontalmente o som, ao mesmo tempo que controla a dispersão vertical, reduzindo assim a distorção do som provocada pelas vibrações no chão e nas paredes.
A pureza das linhas e a forma triangular do BeoLab 10 proporcionam um contraste dinâmico entre as curvas da lente acústica e a moldura do ecrã. Enquanto que de frente se destacam pela elegância, de perfil a moldura surge na parede como se fosse um quadro.