A TSUNAMI foi considerada a melhor fabricante nacional de computadores pela revista Exame Informática.
Para além desta categoria, a marca portuguesa também estava nomeada para o galardão Exame Informática Lab, referente às máquinas enviadas pelos fabricantes e testadas pela editorial da Exame Informática, distinção que também arrebatou.
Para Luís Almeida, director de Marketing da JP Sá Couto, este é um “reconhecimento muito importante, ainda mais quando nos é dado por uma entidade de prestígio como a Exame Informática”. Um reconhecimento que “reflecte o trabalho diário de toda uma equipa empenhada em mostrar que o produto nacional pode competir em pé de igualdade com o que de melhor se produz no estrangeiro” .
Do júri fizeram parte José Tribolet, presidente da comissão executiva e do conselho de directores do Instituto Nacional de Engenharia de Sistemas e Computadores, Pedro Veiga, presidente para a Computação Científica Nacional, Francisco Maria Balsemão, CTO do grupo Impresa, Dias Coelho, presidente da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, e Pedro Oliveira, director da Exame Informática.