A nova gama de Handycam da Sony oferece novas formas de filmar, partilhar e desfrutar. Para 2008, as Handycam oferecem melhor qualidade de imagem e som e mais funções de filmagem, mais fáceis de utilizar e ao alcance de todos.
Seis novos modelos de Handycam de Alta Definição elevam a fasquia com imagens e som Full HD. Os modelos CMOS agora estão equipados com Detecção de Rostos (Face Detection) para fotografia e vídeo.
Conforme os estudos mais recentes realizados pela Sony revelam, a qualidade de imagem e facilidade de utilização são agora factores primordiais que pesam na decisão de compra dos consumidores para a sua próxima câmara. Na sua gama de Alta Definição, a Sony propõe modelos com drive de disco rígido, para tempos de gravação ultra-longos, de DVD, com toda a conveniência das filmagens num disco e duplicação simples (HYBRID Plus) ou as funções manuais e intuitivas dos modelos de cassete HDV.
Toda a gama Sony AVCHD (modelos de disco rígido e DVD) oferece agora uma resolução de 1.920x1.080. A qualidade das imagens fixas foi realçada para 10 megapixels, rivalizando com a qualidade das câmaras fotográficas digitais de topo. O sensor ClearVid CMOS está agora equipado com tecnologia Exmor, que adiciona um conversor de coluna A/D ao sensor, proporcionando uma resolução ultra elevada com elevada sensibilidade e baixo ruído.
O processador de imagem BIONZ, que fez a sua estreia nas câmaras fotográficas DSLR Alpha e Cyber-shot, encontra-se agora incorporado na gama de Handycam. Este mecanismo de imagem proporciona um processamento do sinal de elevada velocidade. Adicionalmente a lente Carl Zeiss premium disponibiliza um zoom de alcance 15x, com tecnologia de Estabilização de Imagem Óptica Super SteadyShot em todos os modelos.
A nova gama Handycam HD para 2008 também introduz novas funções de filmagem. Agora também em vídeo, a “Face Detection” promete rostos mais bonitos ao ajustar a focagem, exposição e controlo de cor automaticamente e a “Face Detection Bit Allocation” leva esta função ainda mais longe, ao alocar mais informação aos rostos enquadrados para a melhor qualidade possível.
As Handycam também apresentam características de áudio que se da qualidade de som dos filmesprofissionais captados com equipamento especial. Um canal de som surround 5.1 é agora aprimorado através do microfone zoom interno que funciona automaticamente durante o zoom-in/out de imagem. Uma outra estreia Handycam é o ecrã táctil LCD Xtra Fine, com qualidade fotográfica, que revela um detalhe incrível e contraste excelente bem como um amplo ângulo de visualização.