A Acer chegou a um acordo definitivo para aquisição da fabricante de dispositivos móveis inteligentes E-TEN.
Nos termos do acordo, a Acer irá oferecer uma troca de acções numa relação de 1: 1,07 por cada acção em circulação da E-TEN, o que representa um capital de aproximadamente nove mil milhões NTD. As novas acções emitidas irão representar cerca de seis por cento do total de acções da Acer em circulação.
A aquisição foi unanimemente aprovada pelos conselhos executivos da E-TEN e da Acer e está sujeita a condições de fecho normais, incluindo a obtenção da aprovação das reuniões de accionistas e das entidades reguladoras governamentais. Prevê-se que esteja concluída no terceiro trimestre.
A aquisição da E-TEN está em linha com a estratégia de expansão da Acer e ocorre após a recente aquisição da Gateway e da Packard Bell, solidificando ainda mais a sua posição no segmento das comunicações móveis, em rápida expansão, e completando a gama de soluções móveis da Acer.
A aquisição da E-TEN irá permitir à Acer desempenhar um papel fundamental no mercado de dispositivos de mão inteligentes, em rápida expansão, bem como no futuro mercado de dispositivos ultra móveis e irá ajudar a fazer chegar as soluções móveis de vanguarda da Acer a um público ainda mais vasto. A E-TEN lançou inúmeros telemóveis Pocket PC de grande sucesso que integravam combinações das funcionalidades GPRS, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e 3,5 G GSM, cada uma aperfeiçoada por aplicações de software exclusivas desenvolvidas internamente.