Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ASUS apresenta a primeira placa de expansão com uma unidade de processamento PhysX
2006-06-19

A ASUS apresenta a placa PhysX P1, que utiliza a unidade de processamento PhysX da Ageia para que os jogadores desfrutem de um nível de realismo totalmente novo nos vídeo jogos. Actualmente, só duas empresas dispõem da capacidade para produzirem placas PhysX, sendo a ASUS uma das pioneiras.

Num sistema de jogo, a CPU (unidade de processamento central) faz o processamento da IA (inteligência artificial) e da lógica, enquanto que o GPU (unidade de processamento de gráficos) calcula a representação visual tridimensional. A unidade de processamento PhysX (PPU) eleva o nível de realismo do jogo para um nível muito superior, através de uma interacção e de uma mobilidade dinâmica nunca antes vista.

Ao aplicar as leis da física ao desenrolar do jogo, os sistemas com placa PhysX P1 podem oferecer um realismo extraordinário, como por exemplo explosões, escombros que voam, líquidos que fluem, salpicos de água e movimentos provocados pelo vento. Dois movimentos nunca serão iguais, o que significa que não haverá imagens “fabricadas” (pré-calculadas) ou uma interacção pré-determinada.

A placa PhysX P1 já está disponível em todo o mundo.

Mais informações em http://pt.asus.com

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos