Indústria de software de segurança cria Anti-Malware Testing Standards Organization
No início de Janeiro, cerca de 40 especialistas em software de segurança e testes anti-malware reuniram-se, em Bilbao, Espanha para formalizar a carta de objectivos da Anti-Malware Testing Standards Organization (AMTSO).
Esta organização foi criada pela indústria de software para combater o crescente fosso entre as novas tecnologias anti-malware e as metodologias de teste usadas para as avaliar. As soluções de combate ao malware têm vindo a tornar-se cada vez mais complexas e os actuais testes de produto revelam-se incapazes de avaliar efectivamente a sua eficácia, o que resulta em análises incompletas oubdesapropriadas.
A AMTSO pretende melhorar a objectividade, qualidade e relevância das metodologias, e promulgar universalmente a adopção de normas e directrizes para os testes anti-malware.
A visão geral da AMTSO foi inicialmente estabelecida em Maio de 2007 no Workshop Internacional de Testes Anti-vírus de Reykjavik (Islândia) e fundamentada em Dezembro do mesmo ano, na Conferência de Analistas Anti-vírus da Ásia organizada em Seul (Correia do Sul).