Graças a um conjunto de funcionalidades, o scanner KODAK i780 permite aos utilizadores fazer face à rápida intensificação do nível de produção, ao mesmo tempo que dispõe de captura de informações inteligente, que o torna uma escolha natural para operações de processamento de formulários.
A combinação de funcionalidades de desempenho competitivas, incluindo total compatibilidade com os sistemas operativos Microsoft Windows 2000 SP4, XP SP2 e Vista de 32 bits, com o processamento de imagens avançado e o sistema de controlo de papel da Kodak, fornece às empresas uma ferramenta de precisão para acabar com os elementos desnecessários.
O débito dos documentos fornece velocidades de captura de imagens até 130 páginas por minuto (ppm) e uma resolução de imagens até 300 pontos por polegada (ppp) à velocidade nominal, a cores, em escala de cinzentos e a preto e branco, em modo de sequência dupla e com todas as funcionalidades avançadas activadas. Este desempenho aumenta as expectativas dos padrões de digitalização de médio volume, aumentando o retorno do investimento.
O scanner i780 fornece ainda orientação automática baseada no conteúdo do documento, poupando trabalho e tempo necessários para efectuar a pré-ordenação, tecnologias de processamento de imagens Kodak Perfect Page, para uma qualidade de imagem optimizada com legibilidade igual ou superior ao documento original, detecção automática de cor para uma digitalização a cores automática e a eliminação electrónica de cores, que captura apenas as informações necessárias para o processamento. O recorte automático captura apenas o documento real e endireita todas as imagens e páginas para evitar um processamento distorcido e as cinco opções de saída cumprem praticamente todos os requisitos de imagem (preto e branco, cores ou escala de cinzentos), além de duas opções de sequência dupla, a cores e a preto e branco ou em escala de cinzentos e a preto e branco.