Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Apple apresenta o portátil mais fino do mundo
2008-01-16

A Apple anunciou hoje, dia 16 de Janeiro, o MacBook Air, “o portátil mais fino do mundo”. O MacBook Air tem quatro milímetros no seu ponto mais fino e uma altura máxima de 1,9 centímetros, o que, segundo a Apple, é menos que o ponto mais fino dos portáteis concorrentes.

O MacBook Air tem um display widescreen LED-backlit de 13,3 polegadas, um teclado completo e iluminado, uma câmara de vídeo iSight embutida para vídeoconferência e um trackpad espaçoso com suporte multi-gesto para que os utilizadores possam fazer “pinch” (por exemplo, fazer zoom com dois dedos numa página web), rodar (rodar uma foto com o movimento de rotação de dois dedos) e “swipe” (por exemplo, mudar de página Web com três dedos). O teclado iluminado torna-o ideal para ambientes com pouca luz, como aviões, estúdios ou salas de conferência, e o sensor de luz embutido ajusta a luminosidade das teclas assim como a do ecrã para oferecer a melhor visibilidade possível.

O MacBook Air tem processadores Intel Core 2 Duo a 1.6 GHz ou a 1.8 GHz com cache quatro megabytes L2 e inclui dois gigas de memória, disco rígido 1,8 polegadas de 80 gigabytes e a recente tecnologia Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 2.1. A bateria tem autonomia até cinco horas, a trabalhar com wireless, e inclui networking AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi, que oferece uma performance até cinco vezes superior e duas vezes o alcance do 802.11g. O software Migration Assistant da Apple permite agora que os utilizadores transfiram ficheiros, aplicações e preferências de uma forma rápida do antigo Mac para o MacBook Air através de uma rede wireless.

Os utilizadores do MacBook Air podem comprar também a MacBook Air SuperDrive, uma drive externa compacta desenhada especificamente para o MacBook Air, por 89 euros. A MacBook Air SuperDrive é alimentada através da porta USB do MacBook Air, eliminando a necessidade de andar carregado com um adaptador de corrente extra. Muitos utilizadores do MacBook Air não terão necessidade de ter uma drive óptica pois podem alugar filmes directamente da iTunes Store, fazer o backup dos documentos de uma forma wireless com a Time Capsule e aceder a drives ópticas em PC’s ou Mac’s remotos de forma a instalar aplicações no MacBook Air via wireless.

O novo MacBook Air será comercializado dentro de duas semanas através da rede de parceiros autorizada da Apple e da Apple Store (www.apple.com.pt), a um preço de 1.699 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos