Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novo gravador DVD directo da Sony grava vídeos HD e fotografias num disco com um simples toque num botão
2008-01-16

O VRD-MC5 torna mais fácil a transferência de vídeos domésticos e fotografias digitais para um DVD para depois os visualizar num televisor, sistema de entretenimento em casa ou computador.

Este gravador da Sony copia conteúdos de vídeo de virtualmente qualquer câmara de vídeo directamente para um DVD. É igualmente o primeiro gravador de DVD directo que grava as filmagens originais HD 1080i de uma Handycam de alta definição com Memory Stick ou disco rígido para um disco. Os discos HD formato AVCHD podem ser desfrutados num PC, PlayStation 3 ou leitor/gravador de Blu?ray Disc compatível.

A operação é extremamente simples, sem ser necessário um PC ou mesmo software de autoria de DVD’s que pode intimidar os menos experientes. Basta ligar qualquer Handycam directamente ou colocá-la sobre a sua Handycam Station. O VRD-MC5 detecta automaticamente os sinais de entrada dos equipamentos ligados. São fornecidas instruções de utilização no ecrã LCD de 2,5 polegadas que funciona com um monitor para rever as imagens de vídeo de definição standard e imagens fixas. As filmagens são gravadas para um DVD com um toque no botão Disc Burn da câmara de vídeo ou de um botão na docking station. Existe também um botão de gravação no próprio VRD?MC5 para copiar os conteúdos com um simples toque a partir de uma Handycam DV ou DVD ligada.

A função de cópia da quantidade diferencial apenas transfere os conteúdos recentemente adicionados, poupando tempo quando não quer transferir tudo o que existe na sua câmara de vídeo para um DVD. As opções Scene Selection/Date Selection/Playlist Dubbing (Selecção de Cena/Selecção de Data/Cópia da Lista de Reprodução) permitem gravar os conteúdos seleccionados num DVD.

Os menus de DVD com informação de capítulo e de título podem ser criados facilmente. Os fundos dos menus podem ser escolhidos a partir de quatro pré-configurações ou importados de uma câmara digital através das slots para media incorporadas.

Cinco modos de qualidade de gravação permitem gravar até 12 horas de vídeo em definição standard ou até duas mil imagens digitais num disco DVD+R/+RW de 4,7 gigabytes ou em discos DVD+R Double Layer de 8,5 gigabytes (apenas quando se utilizam entradas analógicas e DV). Podem ser armazenados até 95 minutos de vídeo de alta definição AVCHD em discos DVD+R/+RW de 4,7 gigabytes. Também pode ser gravado som surround Dolby Digital 5.1 e as gravações no formato 4:3 e 16:9 são aceites com câmaras compatíveis.

O VRD-MC5 também arquiva todas as suas fotografias digitais num disco. Basta inserir o cartão de memória na slot apropriada do equipamento e seguir as instruções simples no ecrã para gravar imagens no DVD. As fotografias também podem ser transferidas a partir da Handycam de disco rígido, DVD ou Memory Stick ligada via USB para gravar num disco. Pode-se mesmo criar um slideshow no DVD das fotografias digitais favoritas e completá-lo com acompanhamento musical proveniente de faixas de música MP3.

O gravador DVD compacto VRD-MC5 já está disponível em Portugal.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos