A Toshiba Portugal alarga o portfólio de opções e acessórios para personalização dos computadores portáteis. Molduras digitais, discos externos de alta capacidade e segurança, assim como malas de transporte com super-protecção, encontram-se entre as possibilidades agora disponibilizadas.
Com esta nova gama de opções e acessórios, a Toshiba adapta as ofertas aos diferentes tipos de utilização do computador portátil. Para o utilizador profissional, que se desloca frequentemente, e para o utilizador pessoal garante condições de segurança em termos de transporte e armazenamento da informação. Já para os fãs do cinema e da música, que querem o melhor ao nível da imagem, do som e de acesso às bibliotecas pessoais de grande dimensão, e para os utilizadores domésticos que navegam na Internet, conversam online e partilham músicas e vídeos, a nova gama de opções e acessórios da Toshiba garante a segurança no back up de fotografias e informação, assim como a qualidade da imagem.
A aposta no entretenimento e na protecção reflecte o compromisso da Toshiba de liderar a inovação. “Os consumidores já não usam o portátil isoladamente e a indústria teve que reagir tornando-se mais sofisticada, criando um pacote bastante completo de opções que lhes permitam obter o máximo dos seus computadores, embora sejam eles a escolhê-las”, refere Jorge Borges, director de marketing da Toshiba Portugal. “A estratégia de produto da Toshiba gira em torno de dar aos utilizadores tudo o que é necessário para maximizar a experiência ao usar um portátil Toshiba, protegendo a informação que está no computador e proporcionando a personalização do portátil e dos seus acessórios.”, acrescentou.
As novas malas e mochilas Toshiba EasyGuard são desenhadas em função das necessidades dos que se deslocam e necessitam de maior protecção para o seu computador. A Toshiba lançou quatro malas com o sistema patenteado de protecção para portáteis Toshiba, uma mala, uma mochila (PVP 69,90 euros), uma mala de senhora (PVP 69,90 euros) e uma mala-trolley (PVP 109,90euros).
Já na gama de molduras, equivalente a uma fotografia de 17x12 centímetros, esta moldura oferece uma elevada resolução de imagens fixas digitais ao mesmo tempo que funciona, se necessário, como um relógio (PVP 119,90 euros). Uma memória digital de 16 megabytes permite que as imagens sejam instaladas directamente do equipamento ou que o conjunto de imagens possa ser descarregado através de diferentes cartões de memória (CF, SD, MMC, MS, MS Pro).
Finalmente, a drive de um terabyte NAS (Network Attached Storage) vai ao encontro do consumidor que procura armazenar conteúdos como vídeo e partilhá-los sob uma ligação LAN. A drive (PVP 359,00 euros) pode suportar cerca de 330 mil fotografias de três megabytes ou 250 mil MP3’s. De acordo com um relatório do U.C. Berkeley, seriam necessárias 50 mil árvores para criar papel suficiente para suportar um terabyte de informação.