A D-Link apresenta a nova família de switches DGS-3100, para empresas que necessitam uma solução Gigabit flexível e acessível na sua infra-estrutura de rede.
Esta família de switches de última geração é composta pelos modelos DGS-3100-24, DGS-3100-48, DGS-3100-24P e DGS-3100-48P. Todos os equipamentos têm características comuns que constituem mais-valias para as empresas. Oferecem múltiplas funcionalidades nos seus formatos de 24 ou 48 portas Gigabit Ethernet 10/100/1000 Base-T a preços muito competitivos.
Além disso, estes switches incluem funcionalidades de segurança para acesso à rede 802.1x, ACL, Port Security, Guest, Vla e também o exclusivo D-Link Safeguard Engine, que permite aos administradores de rede evitar os danos causados pela activação de vírus ou worms, aumentando deste modo tanto a redundância como a disponibilidade do switch.
Além das portas já citadas, a família DGS-3100 conta ainda com quatro portas SPF Combo e duas portas de empilhamento HDMI integradas que permitem sobrepor até seis unidades numa topologia em cascata ou em anel redundante bidireccional, com tolerância a falhas. Também conta com uma largura de banda total do sistema de 20 Gbps em modo full-duplex bidireccional. O empilhamento pode ser estabelecido com qualquer switch da série, proporcionando uma densidade máxima de 288 portas Gigabit.
Para gerir a largura de banda, estes switches permitem que os níveis de rendimento de cada porta possa ser fixado pelos administradores, garantindo serviços de rede críticos como VoIP, ERP, Intranet ou videoconferência. A família DGS-3100 permite ao administrador predefinir configurações e guardá-las num servidor TFTP. Suportam tanto protocolos de gestão baseados em standards como interface gráfica do utilizador e autentificação de segurança. Cada switch pode aceder ao seu IP desde o servidor e carregá-lo nas configurações predefinidas.