Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
NDrive Navigation Systems apresenta primeira marca portuguesa de telemóveis
2007-11-22

A NDrive Phone é a primeira marca de telemóveis portuguesa. O projecto é da responsabilidade da NDrive Navigation Systems, a empresa nascida da cisão da InfoPortugal, que se posiciona como um player mundial nos sistemas de navegação e criadora do sistema de navegação Ndrive.

O NDrive Phone S300 é o primeiro modelo a ser lançado no âmbito da nova marca e irá ser comercializado, em Portugal, já a partir do final desta semana. A sua colocação no mercado internacional inicia-se a partir de Dezembro de 2007, começando por Espanha.

“Este é um passo natural na estratégia tecnológica e de internacionalização da NDrive e inscreve-se no ambicioso projecto de internacionalização que temos vindo a perseguir e que visa comercializar produtos de engenharia portuguesa no mercado mundial”, explica João Neto, administrador da NDrive Navigation Systems. “É também um desenvolvimento consequente com um posicionamento que, queremos seja de liderança, no mercado mundial dos sistemas de navegação e onde estamos a concorrer com players que se transformaram muito rapidamente em verdadeiros gigantes com vendas superiores a um bilião de euros e crescimentos de mais de 20 por cento”.

De acordo com a empresa, o nascimento do NDrive Phone foi fortemente influenciado pelas perspectivas de mercado que apontam para a convergência crescente entre os sistemas de navegação e os telemóveis como a próxima grande oportunidade de crescimento, que será determinado pela evolução da tecnologia, da melhoria dos conteúdos e da descida dos preços, levando a que, só no próximo ano, este mercado quadruplique os seus resultados. “A NDrive está apenas a preparar-se para abraçar o desafio de ser um player mundial e para, no futuro imediato, estar pronta para evoluir para o segmento das soluções PND com conectividade, que tudo indica irão já surgir em 2008”, acrescenta Eduardo Carqueja, administrador da NDrive Navigation Systems.

A NDrive Systems irá fechar o ano de 2007 com um volume de negócios de mais de 10 milhões de euros e com mais de 250 mil licenças vendidas, mais de 66 por cento das quais em Espanha, o que faz já com que mais de 63 por cento do seu volume de negócios seja feito fora de Portugal. “A empresa é um exemplo de internacionalização da tecnologia portuguesa, operando num sector extremamente competitivo. Apesar de ter conseguido alcançar o sucesso comercial em Portugal, a NDrive Navigation Systems tem como objectivo estratégico desenvolver grande parte das suas receitas no mercado internacional, tirando partido da diferenciação tecnológica do seu produto e da excelente receptividade que tem obtido nos diversos mercados onde opera”, conclui João Neto.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos