Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Intel desvenda 16 novos processadores para servidores e computadores topo de gama
2007-11-16

A Intel Corporation desvendou 16 novos processadores para servidores e computadores topo de gama. Para além de aumentarem o desempenho do computador e permitirem a poupança de energia, estes novos processadores eliminam, também, o chumbo inimigo do ambiente e, em 2008, materiais de halogéneo.

Considerado um dos maiores avanços em transístores dos últimos 40 anos levados a cabo pelo co-fundador Gordon Moore, estes processadores são os primeiros a utilizar a fórmula da Intel de porta de metal High-K (Hi-K) baseados em Hafnium para as centenas de milhões de transístores dentro de estes processadores. Estes processadores Intel Core 2 Extreme e Xeon são, também, os primeiros construídos com o processo de fabrico da empresa de 45 nanómetros (nm), aumentando, ainda mais, o desempenho e diminuindo o consumo de energia.

A combinação destes dois avanços com as novas características dos processadores permite à Intel continuar a oferecer processadores mais rápidos e energeticamente mais eficientes e benéficos para o ambiente. Estes progressos permitem à Intel desenhar produtos com uma redução de 25 por cento do tamanho respectivamente às versões anteriores e, assim, mais rentáveis, bem como a capacidade de perseguir, no próximo ano, novas oportunidades ultra móveis e de electrónica de consumo “sistema em chip”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos