Ver televisão a uma resolução de 1080p, gravar filmes digitalmente, fazer uma pausa na visualização de um programa e retomá-la quando se desejar. Estas são algumas das vantagens oferecidas pelo novo televisor LCD AQUOS HD1E da Sharp, graças ao seu disco rígido integrado com função Time-shift.
Esta prestação, junto com uma avançada tecnologia de imagem e de som, converteu este modelo AQUOS no “European Time Shift TV OF The Year 2007-2008”, segundo a European Image and Sound Association (EISA).
A nova série de televisores HD1E da Sharp, com resolução Full HD e tecnologia de 100 hertz, está disponível em 46 e 52 polegadas. A sua característica principal é o disco rígido com 160 gigabytes de capacidade, que não só permite gravar programas no formato analógico, como também em alta definição. Para além disso, a opção Time-shift supõe uma nova forma de ver televisão uma vez que, ao mesmo tempo que se grava um programa, este pode ser parado tantas vezes quantas se queira, utilizando o botão Time-shift, sem que a gravação se interrompa.
A qualidade da imagem é outro dos pontos fortes desta nova série, que eleva a luminosidade aos 450 cd /m2 e apresenta uma relação de contraste dinâmico de 15.000:1. A estas prestações há que acresncentar um sintonizador HD integrado, os sintonizadores DVB (terrestre, para satélite e cabo), assim como duas entradas HDMI compatíveis com sinais HD 1080/24p.