A Vobis aumenta a sua oferta no segmento de pen drives com a disponibilização de vários produtos, com destaque para duas novidades da marca asiática Adata.
A pen drive Adata VoIP, com capacidade de um gigabyte, está disponível em toda a rede de lojas Vobis por 19,99 euros. No pack de venda, estão incluídos os auscultadores com microfone e extensão de cabo USB. Este artigo é ideal para quem está frequentemente online e comunica através de Skype ou outra solução de Voice over IP. Também permite o acesso a e-mails.
O outro artigo em destaque é a pen drive Adata Fingerprint, também com um gigabytes, disponível por 23,99 euros. Este equipamento inclui um leitor de impressão digital, uma funcionalidade que aumenta o nível de segurança da informação armazenada. O utilizador grava os dados na A-DATA “my Flash” Fingerprint Disk, que só ficam acessíveis após a verificação da impressão digital autorizada para aceder ao equipamento. Assim, torna-se num equipamento com elevado nível de segurança. Com as dimensões de 66,4 x 24 x 9,3 milímetros e 15 gramas de peso, esta pen drive tem ligação USB 2.0 e funciona em ambiente Windows.