A Kaspersky Lab e a iPortalMais, distribuidor para Portugal da Kaspersky, anunciaram recentemente o lançamento da sua sétima geração de produtos, o Kaspersky Anti-Virus 7.0 e o Kaspersky Internet Security 7.0, que protegem os utilizadores das ameaças de segurança online.
A versão 7.0 dos produtos pessoais é fundamentada no conceito de protecção tripla desenvolvido pela Kaspersky Lab. A detecção das ameaças utiliza três métodos principais, baseado em assinaturas, pró-activo e heurístico. A versão 7.0 inclui um analisador heurístico de nova geração que detecta e desinfecta programas mal-intencionados desconhecidos de acordo com seu comportamento.
Os novos produtos agora apresentados representam um passo em frente na tecnologia subjacente ao Kaspersky Anti-Virus 6.0 e ao Kaspersky Internet Security 6.0, lançados em 2006 e que são reconhecidos pela sua eficiência, fiabilidade e interfaces amigáveis. Assim, o Kaspersky Anti-Virus 7.0 e o Kaspersky Internet Security 7.0 oferecem todas as vantagens dos produtos da versão 6.0, com novas tecnologias que melhoram ainda mais seu desempenho. O firewall foi optimizado para aplicações que utilizam a ligação à Internet de uma forma intensa. Desta forma, os atrasos causados pelas trocas de dados na rede foram reduzidos de tal maneira que se tornaram praticamente imperceptíveis, o que é uma vantagem significativa para os utilizadores de jogos online em que múltiplos jogadores interagem, por exemplo.
O Kaspersky Internet Security 7.0, uma solução integrada que protege os utilizadores domésticos de todos os tipos de ameaças online, também inclui vários incrementos que melhoram consideravelmente a sua funcionalidade e os seus recursos de protecção. O novo módulo de Controlo Parental, que inclui um analisador linguístico e listas negras de endereços Web proibidos, permitem aos pais controlar a navegação dos seus filhos na Internet, bloqueando o acesso a portais que exibem conteúdos relacionados com violência, pornografia e uso de drogas. Um novo módulo de Controlo de Privacidade protege os dados confidenciais e evita o roubo de informações pessoais potencialmente lucrativas, inclusive endereços de e-mail, senhas, informações bancárias e números de cartões de crédito.