A Canon mostrou todo o seu mundo, naquela que foi a sua maior exposição de equipamentos de impressão e imagem. O evento decorreu no passado dia 4 de Maio, no Hotel Pestana Palace, e teve como convidado especial Eusébio da Silva Ferreira.
Todas as novidades foram, assim, apresentadas aos parceiros de negócio, com destaque para a nova gama de impressoras fotográficas que, de acordo com Miguel Campos, responsável pela área do marketing e de canal da empresa, se salientam pela impressão de qualidade mas a baixo custo de fotografias, pela elevada velocidade e pelo design. Também a área de multifunções recolhe grandes expectativas da empresa que prevê mesmo, como adianta aquele responsável, liderar o mercado em 2008.
Nesta mostra, a Canon apostou também nos consumíveis, área onde diz possuir uma gama completa. A grande novidade foi o papel frente e verso, para uma impressão automática.
A exposição não ficava completa sem a apresentação dos novos modelos de máquinas fotográficas. De acordo com Miguel Campos, o destaque vai para um modelo wireless e para a Power Shot S3IS, que alia as características topo de gama a um preço muito competitivo.
Esta demonstração foi realizada em conjunto com a Databox, uma das empresas que revende os produtos da Canon, a par da CPC e Capsoft, às lojas de informática. O modelo de distribuição da Canon passa por um equilíbrio entre a venda directa e a revenda. Contudo, como explica Miguel Campos, a venda à grande distribuição é feita de forma directa, para conseguir controlar os preços. Deste modo, tanto a grande superfície como o revendedor têm exactamente o mesmo preço.
A venda dos novos produtos vai ser apoiada com acções de comunicação no ponto de venda e com formação. A Canon vai também apostar no apoio a eventos culturais, como o Rock in Rio, em que as 15 mil credenciais serão impressas em três modelos da marca. O objectivo é, conforme explica o responsável de marketing, aumentar ainda mais a notoriedade da marca de forma a obter a liderança em todas as áreas.